Opções de Treinamentos:

  • NR 1 – Disposições Gerais

Elaboração de ordens de serviços, bem como treinamento de segurança com base nas ordens de serviço.

Objetivo: estabelecer o conhecimento do funcionário os riscos que irá encontrar no local de trabalho, as possíveis punições pelo descumprimento da ordem de serviço, assim como, os regulamentos e procedimentos de segurança.

  • NR-5: CIPA (Comissão Interna de Prevenção de acidentes)

Capacitar os trabalhadores membros da Comissão Interna de Prevenção em temas relacionados à prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, de modo a tornar permanentemente compatível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Público Alvo: Membros eleitos e indicados.

  • NR 6 – EPI (Equipamento de Proteção Individual)

Orientar e treinar os empregados quanto à importância e utilização correta dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI.

Público alvo: Todos os trabalhadores que utilizam EPIs em suas rotinas de trabalho.

  • NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade

Desenvolver habilidades para prevenção em acidentes com eletricidade, capacitar para trabalhos em instalações elétricas de modo à atender às exigências da Norma Regulamentadora 10, garantindo permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente com eletricidade.

Público Alvo: Trabalhadores que lidam direta ou indiretamente com rede elétrica de baixa ou alta tensão.

  • NR-11: Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais (empilhadeira, ponte rolante e talha)

O curso aborda conceitos e práticas sobre operações e procedimentos para reconhecimento, análise e prevenção de risco associado ao manuseio e condução de equipamentos móveis.

Público Alvo: Operadores de equipamentos de transporte com força motriz própria.

  • NR-12: Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos

O curso tem objetivo de capacitar todos os trabalhadores e pessoas que trabalham com máquinas, ferramentas mecânicas, e equipamentos diversos, o conteúdo aborda como se prevenir, como identificar riscos, como funcionam as máquinas diversas entre outros.

Público Alvo: Trabalhadores que operam direto ou indiretamente máquinas e equipamentos.

  • NR-13: Caldeiras e Vasos sob Pressão

Empresas que possuem qualquer um desses equipamentos deve promover treinamento a todos os operadores para habilitá-los e garantir uma operação segura.

  • NR-17: Ergonomia

Funcionários designados para trabalhar com transporte manual de cargas (que não as leves), operadores de check out e operadores de telemarketing precisam passar por treinamentos específicos.

  • NR-18: Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção

Estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção.

Público Alvo: Pessoas que trabalham com construção civil e prestadores de serviço em canteiros de obras.

  • NR-20: Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis

Tem como objetivo capacitar os trabalhadores que executam função específica, pontual e de curta duração em Instalações de Classe I, II ou III, nas questões de segurança com inflamáveis e combustíveis.

Profissionais que manuseiam esses materiais devem receber treinamento para utilização segura destes compostos químicos.

  • NR-33: Segurança e Saúde no Trabalho em Espaços Confinados

Estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.

  • NR-35: Trabalho em altura

Objetivo estabelecer os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente com esta atividade. Considera-se trabalho em altura toda atividade executada em níveis diferentes e na qual haja risco de queda capaz de causar lesão ao trabalhador. Adicionalmente, esta norma é aplicável a qualquer trabalho realizado acima de dois metros de altura do piso, em que haja risco de queda do trabalhador.

Público Alvo: Trabalhadores que precisam realizar qualquer atividade em altura.

  • Primeiros Socorros

O principal objetivo dos primeiros socorros é salvar vidas. É proteger a vítima contra maiores danos, até a chegada do atendimento especializado. Assim, iniciar corretamente os primeiros socorros podem ser cruciais para salvar a vida de um acidentado.

  • Brigada de Incêndios

Capacitar, atualizar e certificar profissionais em conformidade com a NBR-14276, nas ações de prevenção e combate a princípios de incêndios. Instrumentalizar os participantes do curso a procederem de forma segura, de modo a garantir sua própria segurança, das possíveis vítimas e do patrimônio em risco.