QualiSeg - Treinamentos

Quando você contrata um profissional precisa dar a ele as ferramentas e a capacitação necessária para que possa executar as tarefas da maneira que você espera. Por isso, conhecer os tipos de treinamentos organizacionais é tão importante para seu negócio.


Pedir a alguém que conclua uma tarefa sem disponibilizar as informações necessárias e o treinamento adequado, torna a atividade quase impossível de ser executada da maneira correta


Os colaboradores da empresa sempre precisam de treinamentos e capacitações que tenham como objetivo ajudá-los a melhorar suas habilidades dentro de suas funções bem como ampliar conhecimentos gerais que sejam estratégicos para a empresa. Tudo isso visa a participação, cada vez maior, do funcionário nos resultados corporativos.

Como a QUALISEG pode te ajudar?

A mais moderna e completa empresa de Treinamentos em Mogi das Cruzes. A QUALISEG, uma das poucas empresas da área com registro no CREA ( Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura ), foi criada para atender os aclames das empresas que necessitam de uma assessoria eficaz e competente, com profissionais do mais alto nível e qualificação. 

Com advento das normas “ISO” e as alterações das NRs 7, 9, 13 e 18, da portaria 3.214 de 08 de junho de 1978, essa necessidade aumentou consideravelmente, não só para atender as obrigações legais, como para melhorar as condições de trabalho dos seus colaboradores, objetivando QUALIDADE DE VIDA e de serviços. 

A QUALISEG dispõe dos mais modernos equipamentos de avaliação ambiental e de profissionais competentes que, além de experientes, gostam daquilo que fazem. Para atender a sua empresa, com eficácia e competência.

 

Opções de Treinamentos em Mogi das Cruzes:

  • NR 1 – Disposições Gerais

Elaboração de ordens de serviços, bem como treinamento de segurança com base nas ordens de serviço.

Objetivo: estabelecer o conhecimento do funcionário sobre os riscos que irá encontrar no local de trabalho, as possíveis punições pelo descumprimento da ordem de serviço, assim como, os regulamentos e procedimentos de segurança.

  • NR-5  CIPA (Comissão Interna de Prevenção de acidentes)

Capacitar os trabalhadores membros da Comissão Interna de Prevenção em temas relacionados à prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, de modo a tornar permanentemente compatível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Público Alvo: Membros eleitos e indicados.

  • NR 6 – EPI (Equipamento de Proteção Individual)

Orientar e treinar os empregados quanto à importância e utilização correta dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI.

Público alvo: Todos os trabalhadores que utilizam EPIs em suas rotinas de trabalho.

  • NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade

Desenvolver habilidades para prevenção em acidentes com eletricidade, capacitar para trabalhos em instalações elétricas de modo a atender às exigências da Norma Regulamentadora 10, garantindo permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente com eletricidade.

Público Alvo: Trabalhadores que lidam direta ou indiretamente com rede elétrica de baixa ou alta tensão.

  • NR-11  Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais (empilhadeira, ponte rolante e talha)

O curso aborda conceitos e práticas sobre operações e procedimentos para reconhecimento, análise e prevenção de risco associado ao manuseio e condução de equipamentos móveis.

Público Alvo: Operadores de equipamentos de transporte com força motriz própria.

  • NR-12  Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos

O curso tem objetivo de capacitar todos os trabalhadores e pessoas que trabalham com máquinas, ferramentas mecânicas, e equipamentos diversos, o conteúdo aborda como se prevenir, como identificar riscos, como funcionam as máquinas diversas entre outros.

Público Alvo: Trabalhadores que operam direto ou indiretamente máquinas e equipamentos.

  • NR-13  Caldeiras e Vasos sob Pressão

Empresas que possuem qualquer um desses equipamentos devem promover treinamento a todos os operadores para habilitá-los e garantir uma operação segura.

  • NR-17  Ergonomia

Funcionários designados para trabalhar com transporte manual de cargas (que não as leves), operadores de check out e operadores de telemarketing precisam passar por treinamentos específicos.

  • NR-18 – Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção

Estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção.

Público Alvo: Pessoas que trabalham com construção civil e prestadores de serviço em canteiros de obras.

  • NR-20  Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis

Tem como objetivo capacitar os trabalhadores que executam função específica, pontual e de curta duração em Instalações de Classe I, II ou III, nas questões de segurança com inflamáveis e combustíveis.

Profissionais que manuseiam esses materiais devem receber treinamento para utilização segura destes compostos químicos.

  • NR-33 – Segurança e Saúde no Trabalho em Espaços Confinados

Estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.

  • NR-35 – Trabalho em altura

Objetivo estabelecer os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente com esta atividade. Considera-se trabalho em altura toda atividade executada em níveis diferentes e na qual haja risco de queda capaz de causar lesão ao trabalhador. Adicionalmente, esta norma é aplicável a qualquer trabalho realizado acima de dois metros de altura do piso, em que haja risco de queda do trabalhador.

Público Alvo: Trabalhadores que precisam realizar qualquer atividade em altura.

  • Primeiros Socorros

O principal objetivo dos primeiros socorros é salvar vidas. É proteger a vítima contra maiores danos, até a chegada do atendimento especializado. Assim, iniciar corretamente os primeiros socorros podem ser cruciais para salvar a vida de um acidentado.

  • Brigada de Incêndios

Capacitar, atualizar e certificar profissionais em conformidade com a NBR-14276, nas ações de prevenção e combate a princípios de incêndios. Instrumentalizar os participantes do curso a procederem de forma segura, de modo a garantir sua própria segurança, das possíveis vítimas e do patrimônio em risco. 

Fale com nossa Equipe

Telefone / WhatsApp: (11) 4727-1178

Nossos Clientes