Segurança x Produtividade

A qualidade das condições de trabalho é um dos fatores fundamentais para o sucesso de um sistema produtivo. Nesse âmbito, a melhoria da produtividade e da competitividade das empresas passa, necessariamente, por uma intervenção no sentido da melhoria das condições de trabalho.

A Higiene Ocupacional cuida do ambiente de trabalho para prevenir possíveis doenças ou lesões nos trabalhadores, provenientes de atividades em ambientes com agentes capazes de ameaçar à saúde do trabalhador.

É uma especialização de importância crescente, pois a conscientização de que o ambiente de trabalho não deve causar danos à saúde do trabalhador tem se imposto, infelizmente, à custa de muitas vidas.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT) quase 2 em cada 3 trabalhadores no mundo inteiro estão expostos à substâncias químicas, estimando-se que 1,5 a 2 bilhões de pessoas são afetadas, contando com ambientes de trabalho sem as mínimas condições de segurança.

Portanto, a produtividade deverá ser aliada à segurança, cabem aos empresários, trabalhadores, órgãos competentes e fiscalizadores se conscientizarem quanto à importância, observando as normas de segurança e medicina do trabalho, bem como desenvolvendo projetos, com o intuito de melhorar cada vez mais, assegurando a qualidade de vida dos trabalhadores.

Endereços

  • Rua Antonio da Fonseca Coelho 112
    Vila Flávio, Mogi das Cruzes - SP - CEP: 08735-90 - Mogi das Cruzes
    SP - CEP - 08735-090 - FONE (11) 4727.1178

Newsletter

  • Assinando nossa newsletter você
    será sempre o primeiro a saber

Curta Nossa Fanpage

© 2015 Qualiseg - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por E-assis